Entrei no CNSD em 2014, no 6° Ano do Ensino Fundamental e, desde então, eu já me senti acolhida e bem recebida pela escola e pelos funcionários. Ingressar em uma nova instituição nem sempre é uma mudança simples, mas esse espírito acolhedor do colégio logo me fez sentir numa segunda casa. Os professores também sempre foram muito atenciosos, cuidadosos e profissionais em sala de aula, tanto na explicação das matérias quanto nas dinâmicas e projetos em grupo, proporcionando grande interação e proximidade entre todos os alunos da turma, e isso foi essencial para que os laços de amizade se consolidassem.

O CNSD sempre proporcionou um contato diferente com o aprendizado, uma vez que para além das tarefas em sala de aula, empenhou-se em trazer novas experiências que pudessem acrescentar ao conhecimento dinamismo, leveza e diversão. Esse aprendizado reuniu todas as áreas de ensino e possibilitou aos alunos mais envolvimento com as matérias e conhecimento para com suas aptidões. Falando em autoconhecimento, o colégio também buscou dar a oportunidade de nos conhecermos melhor como pessoas, cidadãos e futuros profissionais, por isso, evidencio dois dos projetos mais interessantes que são a Orientação Profissional e a Feira de Profissões – em que temos a oportunidade de estar em contato com cursos e faculdades, dicas e palestras de profissionais das áreas que mais gostamos – , ambos para o Ensino Médio. Além disso, outros eventos e projetos importantes ocorrem ao longo das séries, como retiros ao Sítio das Irmãs, trabalhos em campo, Olimpíadas Esportivas e Olimpíadas nacionais de diversas áreas do conhecimento, Mostra Cultural e ONU Jovem. 

Após todos esses anos no CNSD, posso dizer que desde a acolhida, nos primeiros dias de aula em 2014 até hoje, sempre me senti rodeada de professores que me marcaram muito e amigos que vou levar por toda a vida! Estar no CNSD é poder conviver com pessoas maravilhosas, que se dedicam ativamente para dar a melhor educação acadêmica e cidadã, buscando também a formação humana em cada aluno. Assim, depois de todos esses anos, fico muito feliz e honrada em poder chamar o colégio de minha família, também!