Chegamos ao CNSD há quase quatro anos, cheios de esperanças com as propostas educacionais que nos foram apresentadas. Percebemos que, mais que um ensino de qualidade, a Instituição oferecia propostas pedagógicas diferenciadas, que fizeram meu filho evoluir muito em cada série. Essas propostas pedagógicas sempre foram bastante desafiadoras, porque propiciavam o individual com o coletivo e aproximavam também, os pais do ambiente escolar. Desde muito pequeno, Lucas se apresentava ávido por conhecer esses ambientes futuros e foi passando de série com grande entusiasmo. Pensava quando poderia ser catequista e por opção dele, vivenciou a catequese na Pastoral Escolar do CNSD, momento que foi muito importante para nossa família. Cada projeto que o colégio propôs, ele se integrou, participou e pode dar sua contribuição, construindo um conhecimento coletivo.

Até que chegou o fim do Fundamental I, etapa muito importante que consolidou a educação básica – essencial para toda criança – e o CNSD possibilitou a ele essa solidez de conhecimentos, mas sem deixar jamais sua essência de criança adormecer… Todas as práticas da infância devem ser vivenciadas e respeitadas, porque cada criança tem um tempo único de saber e de se apropriar do conhecimento brincando. O colégio leva isso muito a sério desde sempre.

Já em 2020, ele entrou o ano cheio de sonhos, com o Fundamental II fazendo parte de uma realidade totalmente diferente. Mas lá estava o CNSD para ampará-lo, frente a essas mudanças reais e necessárias. Agora não mais seria poucos professores, mas sim, um professor por disciplina e uma mudança de mentalidade em ritmo forte. Era preciso crescer…, porém, mais do que isso! Foi preciso adaptar-se …  Mas nem de longe poderíamos imaginar um cenário com mudanças e contextos de vida, ou melhor, de preservação à vida. De novo, o Colégio CNSD se adaptou ao cenário da Pandemia de Covid-19 e se reinventou com aulas on-line, que se tornaram rotina aqui em casa. Mas o comprometimento, o vínculo e a preocupação com a aprendizagem, nos dão a certeza de que o nosso filho está trilhando o caminho do conhecimento e que sua jornada, ao final do ano, seja mais uma vez, a melhor possível. Eu sempre busco o melhor para ele e reflito, que apropriar-se do conhecimento, de forma paulatina, engendra o estudante do futuro.

Que assim seja! Viva todos os estudantes e professores!