Período Complementar - Integral

O que é?

O Período Complementar Integral é um programa educacional que atende às demandas das famílias que necessitam de uma jornada escolar nos dois turnos para os filhos.

Atende aos alunos do Maternal II ao 5º ano das séries iniciais do Ensino Fundamental. O Período Complementar Integral oferece uma proposta educacional com o foco em múltiplas experiências com atividades contextualizadas, atendendo às necessidades físicas, cognitivas, sociais e afetivas dos alunos. Há um compromisso com a realização do para casa, formação de bons hábitos de estudo, além de atividades de Educação Musical, Educação Física, desenvolvimento de várias habilidades por meio da música, literatura, arte, informática e atividades lúdicas e motoras.

Respeitando as demandas das atividades diárias dos alunos, conciliamos, nos períodos livres, o trabalho com projetos, integrando as várias áreas do conhecimento.

Em 2022, vamos desenvolver o Projeto “ Linguagens: as diversas faces da comunicação”, com o objetivo de abordar as múltiplas linguagens, como forma de comunicação, interação e mediação entre os sujeitos.

Símbolos, gestos, expressões, linhas, formas, sons, cores, registros, fotografias, esculturas, tecnologia, comunicação alternativa são alguns exemplos das abordagens que serão trabalhadas, com as adequações necessárias às faixas etárias

O tempo maior na escola, trabalhado por meio de metodologias ativas, favorece o pensamento crítico, o trabalho em equipe, o desenvolvimento da criatividade e a construção de laços de amizades.

No site, há a possibilidade de conhecer outros projetos já desenvolvidos pelo Período Complementar Integral.

Cláudia Cunha Correia Gonçalves
Coordenadora Pedagógica do Período Complementar – Integral

Notícias

Atividades diversificadas

“Olha a gente aqui” Segundo a autora Terezinha M. L. C. de Souza, no livro “O currículo e a cultura”, os currículos não se referem

Período Complementar Integral

Acompanhem conosco alguns momentos iniciais do Período Complementar. Aguardem! Teremos muito mais no decorrer do ano.”

OUTROS PROGRAMAS