Ensino

Fundamental I

1° ao 5° Ano

Propostas

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, as crianças estão vivendo mudanças importantes em seu processo de desenvolvimento que repercutem em suas relações consigo mesmas, com os outros e com o mundo.

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as características dessa faixa etária demandam um trabalho no ambiente escolar que é organizado em torno dos interesses manifestados por elas, suas vivências mais imediatas para que, com base nessas vivências, possam progressivamente, ampliar essa compreensão, o que se dá pela mobilização de operações cognitivas, cada vez mais complexas e pela sensibilidade para apreender o mundo, expressar-se sobre ele e nele atuar.

Sendo assim, são oferecidas experiências de aprendizagem diversificadas, onde todos os conteúdos selecionados fazem sentido ao universo do aluno. Estimulamos esses estudantes a valorizar os bens culturais, selecionar o que é relevante, investigar, questionar, pesquisar, construir hipóteses, compreender, raciocinar logicamente, comparar, estabelecer relações, inferir e generalizar para que sejam capazes de adquirir confiança na própria capacidade de pensar e encontrar soluções.

A Ciranda Literária, a Maratona do Conhecimento, o Programa de Empreendedorismo e Habilidades Socioemocionais, o Projeto de Pesquisa Interdisciplinar são alguns dos projetos desenvolvidos que buscam integrar os componentes curriculares ao desenvolvimento de habilidades e competências potencializando, ampliando e consolidando as novas descobertas realizadas pelos alunos.

Notícias do Segmento

Palestra Mesa Brasil SESC

As turmas do segundo ano participaram de uma palestra ministrada pela nutricionista Fernanda Camila, abordando o Programa Mesa Brasil SESC. Durante a palestra, os alunos

Chá Literário

Na aula de biblioteca, os alunos do quarto ano das unidades Floresta e Pompéia, participaram de um chá literário com grande alegria e entusiasmo. Eles

Admissão Novos Alunos

Pré-Inscrição