O Colégio
Quem Somos
O Colégio Nossa Senhora das Dores é uma instituição conceituada da Congregação de São João Batista.
Há 73 anos, semeia valores e conhecimentos, na comunidade educacional, formando crianças, jovens e adultos para uma atuação plena na sociedade. Trabalha com a solidez e a brandura de uma instituição experiente na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, no Ensino Médio na preparação para o vestibular e na EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Na prática educacional são implementadas metodologias eficientes para uma educação de qualidade e referência.
Ao re-elaborar o seu PPPP (Projeto Pastoral Político Pedagógico), o Colégio Nossa Senhora das Dores intensifica suas ações para a melhoria da qualidade educacional. Assim, passo a passo, traz novas possibilidades e reforça-se no melhor que já existe e projeta-se no futuro promissor.
Boas Vindas
Caros responsáveis, estudantes e profissionais, sejam bem-vindos ao Colégio Nossa Senhora das Dores!
O CNSD tem uma trajetória de 73 anos de história. Sua mantenedora, a Congregação de São João Batista, com a presença atuante das Irmãs, mantém vivo o trinômio educacional, preconizado pelo seu Fundador, Santo Afonso Maria Fusco: educação científica, humana-cristã e profissional.
A formação humana, cristã e de valores, aliada à excelência acadêmica, que é primordial, é o diferencial no CNSD.
Todos os profissionais comungam da cultura organizacional desta escola e, com suas atitudes de respeito, diálogo, acolhida, solidariedade, concretiza-a no dia a dia. O ambiente é de constante ensino e aprendizagem, com reflexões das práticas pedagógicas adotadas e a pedagogia moderna, buscando novas formas de ensinar e avaliar os estudantes.
A alegria das crianças e jovens demonstra a leveza e a liberdade que encontram em todos os espaços e com todas as pessoas que aqui trabalham. Periodicamente os espaços físicos são otimizados e humanizados para atender aos docentes e discentes.
A escola é MOVIMENTO sempre. As atividades diárias integradas a outros eventos, como: campanhas de solidariedade e responsabilidade social, celebrações, olimpíadas esportivas e de conhecimentos, festas, danças, músicas, teatros e outros estimulam o crescimento integral e saudável de todos.
Com tudo isso, a palavra que invade o coração é GRATIDÃO. Gratidão a Deus pelo BEM que é realizado sempre, pois, assim, dizia o Beato Afonso Maria Fusco: “Gostaria que até minha sombra fizesse o BEM”.
Paz e alegria a todos!
Irmã Vânia Duque Sobrinho
Provincial da Congregação de São João Batista