A história e cultura do Brasil são muito importantes, pois estão atreladas a nossas vidas e à maneira como nos comportamos. Tendo em vista a importância de se estudar os costumes nacionais, nos dias 21 e 22 de agosto, os alunos da Educação Infantil, da Unidade Floresta, estiveram envolvidos com atividades relacionadas ao tema: Folclore Brasileiro.

No primeiro dia, os estudantes receberam uma visita do Saci-pererê, famoso personagem das lendas brasileiras que é conhecido como um menino negro que possui apenas uma perna, usa um gorro vermelho e é muito travesso.

No segundo dia de atividades, houve um encontro das turmas do Maternal II ao 2º período, no qual, a partir de histórias, as crianças conseguiram desenvolver a imaginação, fazer descobertas, despertar a curiosidade e tudo com muita diversão. As professoras contaram lendas, falaram sobre os personagens mais conhecidos, ensinaram brincadeiras e cantigas, fizeram adivinhas e trava-línguas do Folclore Brasileiro. Foi um momento mágico para os nossos pequenos aprendizes.