O projeto social ” Brincando também se aprende a ser solidário” faz parte da proposta do Período Complementar Integral. As atividades têm sido desenvolvidas pelos alunos das turmas do Maternal 3 ao 5º ano, que permanecem no colégio nos dois turnos.
O projeto impulsiona nossos alunos a serem promotores de alegria por meio de jogos e brincadeiras confeccionados por eles e doados a outras crianças. A proposta contempla as ideias da cultura maker, uma extensão da filosofia “faça você mesmo”, compartilhando conhecimentos por meio de atividades de criação que desenvolvam o raciocínio, a resolução de problemas, a criatividade, a linguagem e várias habilidades. E por que não incentivar essa filosofia desde a infância?
No dia 30 de abril, um grupo de alunos do Integral, acompanhados das monitoras e da coordenadora Cláudia Cunha, fizeram uma visita à creche Terezinha Delamare. Houve a possibilidade de estimular as relações intra e interpessoais, desenvolvendo a habilidade de conviver e cooperar com outros grupos.
No início, houve a acolhida e partilha do lanche, sendo os alunos do CNSD, os responsáveis por cuidar desse momento. Em seguida, eles foram separados em grupos e desenvolveram oficinas de brincadeiras de acordo com a faixa etária. Eles eram os monitores das oficinas e os adultos, a equipe de apoio.
A diversão foi garantida tanto para as crianças da creche quanto para os alunos do CNSD. O trabalho social foi alcançado com responsabilidade, organização e realização pessoal. Uma experiência da qual nossos alunos não vão se esquecer!