Motivação é a palavra-chave no processo de aprendizagem. Os alunos precisam de estímulo para aprender, e o exercício lúdico desperta a motivação e interesse destes.
Pensando nisso, o professor e coordenador de Matemática, Matheus Dibai, propôs um dia lúdico às turmas do 6º ano das unidades Floresta e Pompeia, repleto de interação e conhecimento que foi vivenciado no Parque Guanabara.
Nessa proposta, o objetivo principal foi possibilitar aos nossos alunos viverem experiências incríveis de aprender, conciliando jogos e brinquedos digitais e mecânicos com conhecimentos de Geometria.
Destaca-se, ainda, a integração entre o planejamento pedagógico da nossa escola com a execução de tarefas passíveis de aplicação nos mais diversos canais, sendo possível a abordagem de projetos multidisciplinares e temas transversais.
No parque de diversão, podem-se encontrar várias formas geométricas que são estudadas pela e a partir da Geometria, que, por sua vez, é um ramo da Matemática preocupado com questões de forma, tamanho e posição relativa de figuras e com as propriedades do espaço, traduzidas num conjunto de conhecimentos práticos sobre comprimento, área e volume.