Os alunos do 5º ano estão estudando o sistema reprodutor e a puberdade. Com base nesse estudo, o CNSD organizou palestras sobre o tema, ministradas pelos professores da área de Ciências da natureza do Ensino Fundamental anos finais.

A puberdade é uma fase natural e inevitável do desenvolvimento do corpo, na qual ocorrem mudanças físicas, emocionais e sociais significativas. Com o objetivo de preparar os alunos de forma consciente e positiva para essa transição, os responsáveis pelas palestras buscaram fornecer um conhecimento sólido sobre o assunto.

Além disso, eles promoveram um diálogo aberto, oferecendo informações precisas e relevantes sobre as mudanças que ocorrem durante a puberdade, abrangendo aspectos físicos, emocionais e sociais.

Durante as palestras, os alunos tiveram a oportunidade de participar de um ambiente seguro, no qual puderam fazer perguntas, esclarecer dúvidas e compartilhar experiências relacionadas ao tema.

Esse momento proporcionou um espaço acolhedor e informativo, permitindo que os estudantes recebessem orientações adequadas e se sentissem mais preparados para lidar com as transformações próprias da puberdade.