Os alunos do 5º ano estão estudando sobre a integração dos sistemas humanos. Com base nesse estudo e como forma de uma vivência mais concreta, eles realizaram uma visita ao Museu de Ciências Morfológicas da UFMG.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de observar e de explorar peças anatômicas, esculturas em gesso e em resina, fotomicrografias de células e de tecidos visualizados por microscópios de luz e eletrônicos, bem como embriões e fetos em diferentes estágios de desenvolvimento.

Além disso, os estudantes puderam interagir com um painel digital que apresenta os vários sistemas do corpo humano, permitindo que eles investigassem suas partes e auxiliando no ensino e na divulgação científica.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos uma experiência prática de aprendizado, estimulando sua curiosidade, desenvolvendo o pensamento crítico e conscientizando-os sobre a importância da vida.

Essa visita foi, sem dúvida, uma oportunidade valiosa para que as crianças pudessem explorar e ampliar seus conhecimentos sobre a vida humana.