No dia 30/5, os alunos da Educação Infantil visitaram o Jardim Zoológico, localizado na Pampulha, enriquecendo o desenvolvimento dos projetos “Nosso amigo é fera!”.

A turma do 1º período – Pompeia aprofundou seus conhecimentos sobre a vida dos leões; já a turma do 1º período – Floresta, com o projeto “Memória de elefante…”, aprofundou os estudos sobre a vida do maior animal terrestre do mundo .

O trabalho foi realizado com o objetivo de que as crianças tivessem a oportunidade de conhecer mais sobre o animal escolhido pela turma e de explorar curiosidades, tais como: se vivem em grupos ou em casais, se são sociáveis ou solitários, como se reproduzem, de que se alimentam e como são tratados no espaço de programa de conservação da espécie.

Além disso, o projeto ainda visava à ampliação do conhecimento que o(a) aluno(a) tem de mundo, incentivando a curiosidade e a capacidade de investigação e de observação.

A euforia foi ainda maior, pois os animais em questão pareciam aguardar a visita da meninada do CNSD, pois saíram de seus esconderijos, chegaram perto do grupo, fizeram graça, desfilaram e até posaram para foto.

Sucesso! Foi um momento inesquecível para os estudantes e para quem presenciava a alegria dos nossos pequenos espectadores!!!