Os alunos do 5º ano tiveram a oportunidade de aprender sobre o sistema digestivo, desenhando e explorando as diferentes partes e funções desse sistema vital.

Inicialmente, as turmas aprenderam sobre as diferentes partes do corpo envolvidas nesse processo, como a boca, o esôfago, o estômago, o intestino delgado e o intestino grosso. As professoras explicaram detalhadamente a função de cada um desses órgãos, garantindo que os alunos compreendessem sua importância na digestão dos alimentos.

Utilizando papel, lápis de cor e massinha, os estudantes puderam colocar em prática o que aprenderam. Cada aluno teve a oportunidade de desenhar as diferentes partes do sistema digestivo, destacando as características e as funções específicas de cada órgão.

Essa atividade prática permitiu que os alunos explorassem sua criatividade e, ao mesmo tempo, fixassem o conhecimento adquirido. Além disso, estimulou o interesse e o engajamento dos estudantes, contribuindo para uma experiência educacional enriquecedora e significativa.