O fim de um ciclo pode oferecer um misto de sentimentos ao coração: do medo do desconhecido à alegria de algo concluído. Isso é natural, afinal, somos seres humanos que se deparam com o fim de um ciclo que perdurou um bom tempo e, por isso, tornou-se especial a ponto de nos sentirmos numa espécie de zona de conforto. Isso acontece quando experenciamos momentos, situações e sentimentos capazes de nos fazer sentir como em uma morada…um lar.
E foi isso que fomos e sempre quisemos ser para vocês, uma casa!
Mudanças, porém, também são necessárias e, agora, chegou a hora de alçar novos voos, de encontrar novas moradas, de realizar novos sonhos e, é claro, de dar início a um novo ciclo, sempre tendo em mente as memórias daquele tempo que passou e marcou pessoas que, para nós, são agora as sementes plantadas no mundo.
Esperamos que vocês tenham aproveitado cada momento e cada passo dado em conjunto com o CNSD, pois vocês nos marcaram e são parte da nossa história. Somos imensamente gratos por terem confiado a nós a missão de contribuir com parte de sua formação acadêmica e humana.
Neste momento, abrace, mentalmente e de coração, o seu colega, o seu professor, o seu amigo.
Lembre-se e guarde todas as memórias no coração. Compreenda que você sempre foi livre para criar e traçar a sua caminhada e escolher suas próximas moradas, reconhecendo sempre a hora de partir, como um ser humano melhor e mais feliz.
Continuem sonhando e acreditando, porque o que nos move são os sonhos e as conquistas.
Mario Sergio Cortella diz que “a motivação é uma porta que se abre por dentro”. Nós esperamos que vocês estejam saindo daqui com muitas portas abertas, com ânimo e motivação, porque sabemos do que vocês são capazes.
Estamos daqui torcendo e estaremos sempre aplaudindo as conquistas de cada um de vocês.
Agradecemos por tudo até aqui!
Equipe CNSD