No início do mês de março, o mundo se deparou com uma triste e terrível realidade, a Rússia ataca e declara guerra contra a Ucrânia. Desde então, foram escancarados momentos incontáveis de barbárie, terror, morte e destruição. Uma verdadeira atendado contra a vida e os direitos humanos.

Nesse lamentável contexto, torna-se cada vez mais necessário reforçar nosso compromisso com a paz por meio da educação. Assim, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) mobilizou a campanha “5 minutos de prece pela paz”, em defesa dos princípios de tolerância, solidariedade, respeito à vida, ao pluralismo e à dignidade da pessoa humana, sendo esses valores que fundamentam o Pacto Educativo Global que o CNSD comunga e tem como princípios norteadores de suas ações, priorizando uma educação humanista e solidária como mecanismo de transformação da sociedade.

Desse modo, nesta sexta feira, 25/3, o CNSD realizou esse momento de oração e reflexão com os estudantes de todos os períodos, buscando reforçar o comprometimento com a paz e, além disso, fomentar o reconhecimento da força pacificadora presente no diálogo e em uma educação fraterna.