A equipe CNSD Robots conquistou o 1º lugar na etapa regional do TBR – Torneio Brasil de Robótica 2019 e está classificada para a fase nacional que acontecerá nos dias 7 e 8 de Dezembro em Guarulhos – SP.

O evento aconteceu no sábado, 23/11, no Instituto Educacional Castro Alves, em Ibirité – MG.

O TBR (Torneio Brasil de Robótica) é um evento de cunho educacional, que tem o propósito de promover o desenvolvimento humano e desvendar talentos, por meio da aplicação livre de tecnologias.

Nele a robótica é compreendida como um argumento paralelo a outros ainda mais significativos para a educação e para a formação dos jovens, como o trabalho de pesquisa, a organização da equipe e o conhecimento técnico.

Seu foco está no processo e na realização dos trabalhos.
A proposta é buscar o aprendizado por meio da reflexão individual e da interação em equipe (aluno-aluno, aluno-professor, aluno-robô, professor-robô).

Propõe-se alternativas para a solução de situações-problema por meio do aprimoramento de montagens, ideias e abordagens.

Outro objetivo é a conscientização dos jovens sobre o seu papel na sociedade como alicerces de uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável e como sujeitos capazes de pensar, propor e produzir conhecimento e produtos.

As equipes foram avaliadas em quatro quesitos: Mérito Científico (realização de pesquisa); Tecnologia e Engenharia (desenvolvimento do robô); Organização e Método (como se organizaram e se planejaram); Desafio Prático (2 minutos para realizar o maior número de pontos possível. Cada equipe disputa 3 rounds, considerando o melhor deles).

O CNSD, orgulhosamente, parabeniza a equipe pela conquista!