O 1º ano 3, da professora Fabíola, viveu intensamente o projeto de Educação Financeira em 2019.

Os estudantes participaram de vários momentos inesquecíveis, como o mercadinho, as feirinhas de escambo de livros e brinquedos e a chegada do cofre no formato de um porquinho, no qual as crianças depositavam mês a mês R$1,00.

Chegou o final do ano e com ele a culminância do projeto, no qual a turma se reuniu para quebrar o porquinho e contar o valor depositado ao longo do ano, que foi de R$180,00.

Juntos definiram que metade deste dinheiro seria revertido em compras de livros de literatura infantil para a turma. Escolha que nos deu muita alegria, afinal os alunos aprenderam a ler e já amam os livros! Com a outra metade do valor seria feita uma doação de brinquedos para uma creche.

A professora negociou com a papelaria, explicou o projeto para o dono e conseguiu quatro livros para cada aluno. A alegria em receber os livros escolhidos por eles e pagos com a economia de cada um fez os olhinhos brilharem. Foi um dia inesquecível!

Para realizar a doação dos brinquedos, a turma visitou a pastoral do CNSD, a convite do coordenador Gregory Rial. e puderam ver de perto como funcionam as ações sociais deste departamento e para onde são enviadas as doações de todos os alunos do colégio. As crianças se sentiram parte daquela corrente do bem e, mais uma vez, os olhinhos brilharam como nunca!

O projeto de Educação Financeira vai além da economia, trabalha, acima de tudo, valores e sentimentos.