Na culminância do projeto de Educação Financeira, os alunos do 3º ano 1 decidiram doar o dinheiro arrecado durante o ano, por meio dos depósitos mensais no valor de R$ 1,00 no cofrinho da turma, para uma instituição social.

Após sugestões de instituições enviadas pelos pais e votação em sala de aula, o local escolhido foi o lar de idosos “Recanto da Saudade”.

Na quarta-feira, 13 de novembro, a aluna Cecília Cassini, acompanhada de sua mãe Karina Cassini, juntamente com a aluna Maria Eduarda Riegert buscaram as doações no colégio e foram levá-las para o “Recanto da Saudade”.

Após a entrega, Karina nos enviou fotos e o seguinte relato: “Com muita alegria encaminhamos hoje as doações ao Recanto da Saudade. As doações chegaram num momento de bastante necessidade. A instituição ficou muito feliz com o gesto da turma e da escola. Fomos bem acolhidos e as alunas Cecília e Maria Eduarda puderam conhecer os idosos e as dependências da instituição. Atualmente 33 idosos moram na casa, sendo 22 mulheres e 11 homens. Ficamos felizes em descobrir que a psicóloga do Recanto da Saudade é ex-aluna do CNSD.”