Nas aulas de História, as turmas do 4° ano estudaram muito sobre a imigração ocorrida no período imperial cujo fluxo ocorreu a partir do ano de 1845.

A cultura do povo brasileiro não é homogênea, diferentes regiões, cidades e comunidades têm costumes e tradições próprias. Nos processos de migração, as pessoas se adaptam a novos costumes, mas também promovem trocas, encontros e transformações, buscando manter a sua identidade cultural. Essas transformações podem ser observadas em muitos bairros, espaços sociais, nos costumes e em festas.

Muitos imigrantes preservaram suas culturas e identidades ao manter no Brasil os hábitos de seus locais de origem. Com o tempo, em maior ou menor intensidade, os costumes dos imigrantes misturaram-se aos dos brasileiros. A variedade e a riqueza culinária do Brasil, por exemplo, são produto da mistura de sabores vindos de diferentes lugares do mundo.

Depois de muita investigação e pesquisas, os alunos do 4° ano 4, da professora Lucinara, apresentaram belíssimos trabalhos em PowerPoint, mostrando toda a variedade da culinária brasileira, devido à diversidade cultural, além de um delicioso momento de degustação dos pratos típicos, de origem europeia.