Tendo em vista que as dificuldades de aprendizagem em Matemática podem estar relacionadas a impressões negativas oriundas das primeiras experiências do estudante com a disciplina, no dia 14/08/19, os alunos do 2° período 2 da Educação Infantil, Unidade Floresta, experimentaram mais uma atividade matemática de forma diferente e divertida.
No trabalho desenvolvido para aprimorar e garantir o traçado correto dos números e a sequência numérica, foram utilizadas várias estratégias a fim de alcançar resultados positivos. Desta vez, a professora Bernadete propôs uma atividade em grupos, em que os alunos realizaram o traçado dos números até 9 em uma bandeja com areia colorida.
A partir da utilização do lúdico, as crianças alcançaram atenção, relaxamento, desempenho de habilidade e organização. Além disso foram trabalhados valores de trocas, colaboração e respeito.
Após a conclusão do exercício, os estudantes tiveram um momento para brincar livremente e descobriram inúmeras possibilidades. A partir de suas expressões e relatos, ficou claro que a atividade foi um sucesso!