Dia 29/06, aconteceu no CNSD, Unidade Floresta, a primeira fase do Torneio Arduíno Challenge, programa de iniciação à Engenharia do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II à 2ª série do Ensino Médio. A competição busca superar tabus e proporcionar aos estudantes experiência nessa área que sustenta o desenvolvimento do país.

O evento começou às 8h com um “Review” dos conteúdos abordados no portal de estudos e, após o almoço, aconteceu a competição de robótica, na qual duas equipes foram classificadas: uma da Unidade Floresta, composta pelas alunas Amanda Metz, Ana Luíza Lima, Beatriz Magalhães e Larissa de Pinho e outra da Unidade Pompeia, formada pelos estudantes João Vitor da Cruz, João Victor de Paula, João Guimarães e Marcos Felipe. Essas equipes disputarão a fase de mata-mata no dia 31 de agosto e a vencedora representará o CNSD na disputa nacional em Santa Rita do Sapucaí – MG.

Agradecemos a todos os profissionais do Inatel pelo grande empenho na execução deste projeto e parabenizamos todos os alunos participantes por terem aceitado esse desafio além, é claro, da dedicação deles aos estudos.

#ArduinoChallenge #Robotica #Engenharia #CNSDBH #INATEL