Aprender na prática é uma das formas do CNSD de ensinar e colaborar na preparAÇÃO do futuro dos nossos jovens, por isso, depois das aulas teóricas em sala, o professor de Biologia Raul levou os alunos do Ensino Médio para uma experiência em que eles, literalmente precisaram dar o sangue.

Calma, nós explicamos!

A experiência consistia em descobrir qual o seu tipo sanguíneo, e para isso nossos alunos doaram gotinhas de sangue para o teste feito com soluções anti A, B e RH, claro que tudo com muito cuidado, usando luvas e materiais descartáveis, dentro do laboratório de ciências, o lugar correto para essa experiência.

“A aula de Biologia contou com a participação de todos e, além de divertida, ajudou os alunos na fixação da matéria estudada” diz a aluna Cecília da Paz da 3ª série 1. “Precisamos saber qual o nosso tipo sanguíneo, principalmente para doar ou receber a doação em um caso de necessidade. Existem alguns tipos de sangue que são mais raros de encontrar, e estudando esta matéria, descobrimos que existe o doador universal, por exemplo, como é o caso do tipo sangue O negativo.”, relatou a aluna Cecília.