O Período Complementar Integral tem prosseguido nas suas propostas e, dentre os diversos objetivos, priorizamos nesses primeiros meses os aspectos socioemocionais.

O tempo maior na escola favorece o trabalho com habilidades importantes para uma socialização saudável, como a capacidade de ouvir, de partilhar, de aguardar a vez, de cuidar do colega, respeitando-o em suas particularidades e necessidades; além de contribuir para o desenvolvimento da empatia e da capacidade para resolução de conflitos. O incentivo a bons hábitos de estudo tem sido acompanhado para que cada criança se aproprie de sua responsabilidade e das demandas escolares com zelo e dedicação.

O momento de alimentação, descanso e repouso, fundamentais para um crescimento saudável, são trabalhados diariamente, com respeito às particularidades individuais, sempre fazendo as adequações necessárias. A ampliação da jornada escolar favorece variadas oportunidades de desenvolvimento, por meio das áreas do conhecimento e de práticas diversificadas como literatura, artes, dança, práticas esportivas, dinâmicas e brincadeiras.