Durante a 1ª etapa de 2021, os alunos do 8° ano estudaram sobre a Revolução Industrial, evento histórico marcante e ainda muito presente na nossa realidade. Durante as aulas, os alunos refletiram sobre a exploração do trabalho infantil nas fábricas, bem como o medo dos trabalhadores de serem substituídos pelas máquinas e os impactos ambientais gerados por essa nova forma de produção.

A partir desse estudo inicial, os alunos do 8° ano 3 realizaram um trabalho de pesquisa sobre a relação desses três temas com a atualidade, abordando o contexto histórico da Revolução Industrial, a permanência dessas questões na nossa sociedade e propostas para solucionar os problemas. Após a pesquisa, a produção escrita e a revisão, os trabalhos foram transformados na revista “A Voz do 8°!”, a primeira revista organizada pela turma com o objetivo de divulgar essas reflexões com seus leitores. Que tal ler nossa publicação?

Confira: https://cnsdbh.com.br/revista-a-voz-do-8o/

Atenção! Todos os comentários serão previamente moderados pelo administrador antes de ser publicado oficialmente na página.

Mais em "Blog"