A Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora das Dores está a todo vapor! Enquanto aguardamos um retorno presencial seguro, de acordo as decisões dos órgãos governamentais e da Secretaria de Saúde, vamos organizando e ofertando novos projetos na plataforma e nas aulas on-line.No dia 1/3, iniciamos o projeto “Apoio Pedagógico”.

Dentre os objetivos dessa proposta, está a possibilidade de proporcionar um maior acompanhamento aos alunos de forma mais individualizada, trabalhar questões específicas de cada série, de acordo com os diversos objetivos e as diversas habilidades dos campos de experiência.

As crianças da turma são subdivididas no decorrer da semana, para atendimentos em grupos menores, às vezes, em duplas ou trios. Esses momentos de apoio têm ocorrido após os horários das aulas síncronas.

Dentre as várias habilidades, nesses momentos de apoio pedagógico são trabalhadas diversas competências fundamentais, como:

Orientação espacial e lateralidade, importantes no direcionamento da escrita.

Movimentação correta das letras.Movimentação correta dos números.

Consciência fonológica, fundamental no processo de alfabetização.

Problemas matemáticos abordando contagem e quantificação.

Cada criança tem a possibilidade de participar desses grupos até duas (2) vezes durante a semana. Respeitando a disponibilidade dos pais, a professora, via chat, vai definindo, em parceria com cada família, por esses momentos.