Estudar outra língua sem o monitoramento e ou gerenciamento da/do teacher pode ser uma tarefa trabalhosa.  Nesse sentido, sabemos que não há uma receita única para ser seguida, porém algumas dicas são sempre bem-vindas neste momento, em que os teachers estão do outro lado do computador ou do celular, não é mesmo?

A seguir veremos algumas.

1- Listening (audição):

Ter contato e aprender uma outra língua exigirá continuamente energia de quem ensina e de quem aprende, porque devemos conhecer estruturas de funcionamento diferenciadas da nossa língua materna. No caso da Língua Inglesa, a fonética é um diferencial significativo!

Ouvir é um ponto relevante no processo de comunicação e uma boa acuidade auditiva, é necessária para o seu aprendizado. Uma boa maneira de desenvolvê-la é ouvindo textos, por meio de músicas ou vídeos, histórias contadas e materiais disponíveis no livro didático, utilizado em sala de aula, na plataforma lms.educate.global,  para a Ed. Infantil e Ensino Fundamental I. Para o Ensino Fundamental II, o livro será acessado pelo site www.richmond.com.br.

2- Reading (leitura):

A leitura e a capacidade de entendimento são habilidades ampliadas por meio do vocabulário. Sim! Saber o significado das palavras é importante, pois a partir do momento que associamos imagens e contextos, a memorização acontece. Posters, flashcards (imagens com os nomes no verso), pictionary (dicionário ilustrado), bem como desenhos e palavras produzidas(dos) pelos estudantes, são muito produtivos! Exercitem, sempre que puderem!

3- Speaking (fala):

Falar é uma habilidade adquirida gradativamente como todas as outras, por isso é fundamental a atenção à pronúncia de uma palavra ou expressão. E para saber quando e como utilizá-las, é preciso aprimorar a audição e a contextualização. Todas as habilidades estão interligadas ao listening (audição) e entre si!

4- Repetition (repetição):

Repetir é um ótimo exercício! É simular a fala! Melhor ainda quando essa repetição é contextualizada, ou seja, ligada a algum assunto de conteúdo escolar ou familiar.

5- Condition production (condição de produção):

Quando, como e onde o estudante estará em contato com o inglês colabora ou não com seu entendimento e desenvolvimento! É fundamental que o cérebro esteja preparado para ouvir outra língua.

Em tempo de Coronavírus, é importante manter a mente ocupada e pronta para novos desafios!

Deixe uma resposta

Atenção! Todos os comentários serão previamente moderados pelo administrador antes de ser publicado oficialmente na página.

Mais em "Blog"

Medo, medinho ou MEDÃO

O medo é um vilão? Apesar de ser uma sensação ou uma experiência tensa e desagradável, a falta dele pode nos deixar em perigo, e

Leia Mais »