A atividade física regular para a melhora da resposta imunológica é um tema de grande relevância, principalmente neste momento de epidemias causadas por vírus e bactérias cada vez mais agressivos. Apesar de não ser uma vacina para nenhuma doença, a atividade física é, certamente, um meio para o fortalecimento do sistema imunológico, proporcionando uma resposta mais rápida e eficaz contra qualquer quadro infeccioso.

Sua realização diária também diminui o nível de estresse fortalecendo o organismo sobremaneira e deixando-o menos vulnerável. Nosso corpo funciona de forma harmoniosa numa inter-relação entre os sistemas nervoso, endócrino e imunológico.

Independente da modalidade, a realização das atividades físicas deve ser feita sempre de forma moderada para a obtenção dos melhores resultados no organismo.

Antes do início dos exercícios programados, é recomendável a prática do alongamento muscular.

O conhecido estiramento das fibras, movimento realizado com o intuito de ganhar flexibilidade por meio de uma estima entorno das fibras musculares e tendões, deve ser executado de forma lenta e sustentada, no mínimo por 30 segundos, para que gere benefícios.

De fácil execução e sem necessidade de grandes espaços ou de uso de implementos, podem e devem ser realizados em casa.

Listamos alguns exemplos de exercícios:

A saúde física e mental é uma busca permanente e nestas constantes transformações que o mundo vem sofrendo, inclusive com esse período de isolamento social, torna-se primordial utilizar o tempo disponível de forma sábia e proveitosa, por isso, o Colégio Nossa Senhora das Dores, por meio do seu Departamento de Educação Física, incentiva a prática de atividades físicas aos alunos dentro do ambiente familiar, com segurança.

Bom treino com a família!

 

Este post tem um comentário

  1. Cláudia de Souza

    Gostei das dicas de app’s.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

Atenção! Todos os comentários serão previamente moderados pelo administrador antes de ser publicado oficialmente na página.

Mais em "Blog"