No dia 09/11, aconteceu a I Feira Empreendedora do CNSD. Para que fosse possível a realização desse evento, cada turma recebeu um cofrinho no início do ano e, no período de 9 meses, os alunos contribuíram mensalmente, acumulando uma renda para comprar e confeccionar os produtos que foram vendidos durante o evento.

As barracas, muito bem organizadas e decoradas, ofereciam ao público uma diversidade de produtos, como bolo, doces, pipoca, sanduíches, bebida mágica, picolés, artesanatos, entre outros.

A finalidade, segundo o coordenador Matheus Dibai, é formar indivíduos que sejam proativos e criativos, capazes de criar suas oportunidades, seja em um projeto próprio, no emprego ou na vida pessoal. Despertar a capacidade de realização não apenas empodera o aluno, mas também faz com que ele valorize mais o aprendizado e o conhecimento.

Durante a Feira Empreendedora, os alunos puderam vivenciar na prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula, desenvolver lógica de negociação e compreender o funcionamento da economia básica.