No último domingo, dia 06/10, os alunos, as monitoras e a coordenadora do Período Complementar Integral ministraram oficinas para confecção de brinquedos no Boulevard Shopping e alegraram a tarde de quem passou por lá.
O evento fez parte da programação especial do mês das crianças, promovido pelo shopping em parceria com o CNSD. Nossos alunos conduziram as oficinas, ensinando outras crianças a produzir petecas e bichinhos de lã, as “Mini pulguinhas”, conforme eles nomearam.
Com materiais simples e muita criatividade, as crianças frequentadoras do shopping foram orientadas por nossos alunos a construir os brinquedos com as próprias mãos. Essa ação segue os princípios da filosofia maker, faça você mesmo. A brincadeira, além de lúdica, favoreceu o desenvolvimento de habilidades relacionadas à coordenação motora fina, ampla e à percepção espacial.
Após os brinquedos prontos, as crianças e mesmo os adultos frequentadores saíram colorindo os corredores do shopping, que se transformaram em espaços de muita alegria e diversão.