No dia 04/10, o CNSD promoveu a 1ª Mostra de Profissões para os alunos do Ensino Médio das Unidades Floresta e Pompeia. O evento contou com a participação de mais de 70 convidados, entre colaboradores de faculdades, empresas e startups.
No primeiro momento, os alunos assistiram a uma mesa redonda com diversos profissionais que debateram sobre as profissões do futuro, as tecnologias aplicadas ao mercado de trabalho, empreendedorismo além da importância de uma segunda língua e do intercâmbio cultural.
No segundo momento, todos os alunos do Ensino Médio se reuniram na quadra e puderam visitar vários stands de diversas faculdades de Minas Gerais. Os discentes tiveram a oportunidade de descobrir quais as instituições que mais combinam com o seu perfil e com o que almejam, além de realizar algumas práticas e conhecer um pouquinho sobre alguns cursos, como veterinária, arquitetura e engenharia. Além do stand bônus da empresa Zion que garantiu muita informação tecnológica e diversão com óculos de realidades virtual e XBox.
O evento também contou com oficinas práticas, em que os alunos se inscreveram antecipadamente e puderam conhecer um pouco mais sobre duas profissões. Entre as opções estavam: Comunicação, Psicologia, Circuito da Computação, Direito, Biologia, Relações Internacionais, Medicina e Moda.
A 1ª Mostra de Profissões do CNSD foi um sucesso. Além de muito aprendizado, os estudantes ganharam vários brindes e participaram de sorteios, como o do tão desejado “óculos de realidade virtual”.