Os 69 anos do CNSD foram comemorados com uma ação inusitada e bastante divertida.

Todos os alunos, professores e demais colaboradores foram convidados a irem para a escola fantasiados de super-herói.

Esse tema foi escolhido para retratar a busca constante do CNSD por projetos, atividades e eventos que inspirem os alunos a praticar boas ações, uma vez que os heróis são conhecidos por salvar o mundo, evitar tragédias e ajudar pessoas. Os heróis da contemporaneidade não são somente aqueles que conhecemos das histórias em quadrinhos, são também aqueles que dedicam o seu tempo para ajudar as pessoas sem esperar nada em troca.

Por meio de diversos projetos, o CNSD incentiva a boa ação. Na Pastoral, os alunos estão engajados com ações sociais; no Projeto de Pesquisa, são estimulados a se comprometer com temáticas ambientais, políticas e econômicas; no Período Complementar Integral, colocam a mão na massa para confeccionar brinquedos que serão doados no final do ano; no Projeto No Alvo, são incentivados a produzir conteúdos de boa qualidade para compartilhar os acontecimentos do colégio com os colegas.

O CNSD está, há 69 anos, formando pessoas que fazem a diferença na sociedade, que sejam inspiradas, mas que também sejam inspiração para outras pessoas!