Na quinta-feira, 29/08, aconteceu o último encontro coletivo do Projeto de Orientação Profissional. A partir de agora, os alunos das 2ª e 3ª séries seguirão o acompanhamento de forma individual para que os estudantes possam ter uma assistência mais direcionada bem como sanar suas dúvidas sobre carreira e, assim, escolher o curso de forma mais clara e tranquila.
 
Nesse encontro de encerramento, os estudantes realizaram uma prática diferente que tirou a maioria dos integrantes da zona de conforto. Eles tiveram que elaborar um vídeo contando as suas experiências com a Orientação Profissional, e relatando suas características e ambições, fundamentados no autoconhecimento. Era necessário ainda estabelecer relações com as disciplinas escolares e áreas do conhecimento e, por fim, apontar o que pretendem vivenciar daqui a cinco anos.
 
Os alunos ainda receberam a notícia de que a Mostra das Profissões CNSD se aproxima. O evento acontecerá no dia 4 de outubro e envolverá todas as turmas de Ensino Médio, das Unidades Floresta e Pompeia, quando profissionais de diferentes áreas participarão de mesa redonda, além de oficinas práticas e stands de várias faculdades.