Na última quinta-feira, 22/08, o CNSD, Unidade Pompeia, sediou a segunda fase do Torneio Arduíno Challenge.

Participaram as duas equipes classificadas na primeira etapa, formadas pelos grupos “Black W.”, da Unidade Floresta, composto pelas alunas Amanda Metz, Ana Luíza Lima, Beatriz Magalhães e Larissa de Pinho e o grupo “Pirik”, da Unidade Pompeia, formado pelos estudantes João Vitor da Cruz, João Victor de Paula, João Guimarães e Marcos Felipe.

Durante a competição, as equipes foram desafiadas a resolver cinco missões, envolvendo programação de software e hardware.

A equipe “Pirik” concluiu as cinco missões primeiro e representará o CNSD na fase nacional, que reunirá escolas de vários estados brasileiro, no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí – MG, nos dias 26 e 27 de setembro.

Desafios de robótica como este oferecem não apenas condições técnicas de aprendizagem e execução, mas também instigam os alunos a refletirem sobre a viabilidade de um projeto e a trabalharem em grupo.

Agradecemos ao aluno Hugo Oliveira Soares, da 3ª série do Ensino Médio, Unidade Pompeia, que dedicou parte do seu tempo como tutor do projeto, tirando dúvidas das equipes ao longo do processo.

Agradecemos também aos profissionais do Inatel pelo grande empenho na execução deste torneio e parabenizamos todos os alunos participantes por terem aceitado esse desafio.