No dia 06 de julho, o CNSD promoveu a Mostra Cultural sobre o projeto “Voz Ativa – Participar para Transformar”. Os alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio puderam expor para a comunidade escolar os trabalhos desenvolvidos na primeira etapa de 2019 sobre o tema Fraternidade e Políticas Públicas.
A temática escolhida foi representada com maestria por meio da declamação de poemas autorais e de poetas renomados, danças, leitura de textos em favor do meio ambiente e da diversidade cultural além de muita música.
Os alunos abordaram as problemáticas sociais e a realidade do país, questionaram o comportamento da sociedade com relação aos negros, índios e mulheres e contestaram as políticas públicas para preservação ambiental, abordando as tragédias de Mariana e Brumadinho. Nessas manifestações artísticas, as crianças tiveram oportunidade de mostrar solidariedade, ética, humanidade e pensamento crítico.
O CNSD está muito orgulhoso dos trabalhos e performances de todos os alunos que participaram. Esse projeto despertou ainda mais a preocupação de nossos estudantes com o bem estar social e a construção da cidadania. Estamos formando cidadãos que almejam que as minorias tenham voz e lugar na sociedade. Afinal, para transformar, é preciso participar!