No dia 21 de março de 2019, aconteceu a Olimpíada Canguru e o CNSD não poderia ficar de fora da maior competição de Matemática do mundo! Tivemos vários alunos destaques, que conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze além de muitas menções honrosas.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição internacional que acontece anualmente, sendo destinada a todos os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, com o objetivo de ampliar os conhecimentos matemáticos e a capacidade de resolver problemas lógicos, além de incentivar a melhoria do ensino da matéria na educação básica. A competição, que está há 10 anos no Brasil, originou-se na França e atualmente é administrada pela Associação Canguru sem Fronteiras, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos 75 países.

O CNSD se sente honrado por ter tantos alunos premiados em uma olimpíada internacional e gostaríamos de parabenizar a todos pela participação e empenho. Estamos muito felizes pelas excelentes qualificações nessa grande competição.

Para saber em detalhes os alunos destaque, confira no vídeo uma homenagem a todos os medalhistas das Unidades Floresta e Pompeia.

Queridos alunos, estamos orgulhosos de vocês. Parabéns!

#OlimpiadaCanguru #Matematica #CNSD #AlunosDestaques