Nesta quinta-feira, 27/06, o CNSD recebeu a Rádio América AM 750 para transmissão ao vivo do Programa Tarde Viva, conduzido pela repórter Janaína Reggiani e com a participação especial dos alunos da Pastoral Escolar, do projeto No Alvo, professores e coordenadores da escola.

Durante o programa, falaram um pouco sobre a história do CNSD, as viagens e missões da Pastoral, apresentaram as iniciativas e os objetivos da instituição como o Projeto de Pesquisa Interdisciplinar baseado na temática da Campanha da Fraternidade, e sobre a cultura maker, realizada por meio da confecção de brinquedos pelos alunos do Período Complementar Integral que, ao final do ano, serão doados para a creche Terezinha Delamare.

Os alunos falaram também sobre o projeto No Alvo, a Onu Jovem e as práticas esportivas. E a coordenadora de idiomas, Patrícia Dias, comentou sobre o Programa Bilíngue: “A partir da Educação Infantil, as crianças são imersas na língua inglesa por meio da convivência, da fala, da música e também da contação de histórias. Elas aprendem de uma maneira natural”.

Ao final, Guilherme Mendes, aluno do CNSD e semifinalista do “The Voice Kids Brasil”, cantou a música vencedora do Oscar “Shallow” de Bradley Cooper e Lady Gaga.

Trazer a dinâmica da rádio para dentro do ambiente escolar foi um momento singular no qual você pode assistir à transmissão do programa na íntegra pelo facebook: https://www.facebook.com/radioamericaam750/videos/vb.142054922588256/1240473639445345/?type=2&theater