Como utilizar recursos tecnológicos durante as aulas para torná-las mais atraentes e com melhor qualidade? A plataforma digital “Moderna Compartilha” disponibiliza o acesso a fóruns, livros, jogos e vídeos educativos para que os alunos possam interagir com os professores, esclarecendo dúvidas e ampliando os estudos.

É dentro desse ambiente virtual, no qual também se cultiva a amizade, o respeito e a colaboração, que os alunos do 5º ano estão compartilhando seus conhecimentos por meio de debates sobre Educação Financeira. Os estudantes têm acesso a links de vídeos relacionados aos estudos feitos em sala de aula e ainda podem criar conteúdos, como por exemplo, ao postarem um vlog, um dos gêneros textuais que está sendo estudado nessa etapa letiva.

Para essa geração que se apropria da tecnologia tão facilmente, estender a sala de aula para além das fronteiras físicas da escola possibilitou uma exploração dos objetos de estudo de forma interdisciplinar e prazerosa.

Foi com essa intenção que as professoras Bárbara e Ladyane planejaram atividades relacionando temas de Português, Matemática e História. Enquanto um grupo realizava análises sobre sua forma de consumir e conhecia a história da evolução do dinheiro, outro grupo acessava a plataforma da Moderna, no laboratório de informática, para colocar em prática o que estavam aprendendo.

Com a exploração desses recursos, juntamente com a orientação e incentivo dos professores, os alunos desenvolvem habilidades e se tornam competentes para resolução dos desafios de sua própria vida.