O tema da Campanha da Fraternidade de 2019 “Fraternidade e Políticas Pública” trouxe aos pequenos alunos do 2° Período da Unidade Floresta e Unidade Pompeia vários momentos valiosos de aprendizagem e reflexões. Durante os meses de março e abril, eles estudaram e descobriram que existe um documento chamado ECA, no qual constam os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes.

A proposta das professoras foi além, pois, por meio das histórias ouvidas, vídeos assistidos, brincadeiras realizadas, músicas cantadas, roda de conversa e pesquisas, conseguiram levar os alunos a pensar e discutir também sobre os direitos das crianças indígenas e um dos objetivos foi estabelecer uma relação entre esses dois mundos, o que acontece de tão diferente ou de igual na vida e na rotina dessas crianças tão distantes de nós.

Com apoio das famílias, realizaram as pesquisas, confeccionaram cartazes, conheceram um pouco mais sobre esses povos, degustaram alimentos da cultura indígena e adquiriram inúmeros conhecimentos.