Celebrar a Páscoa é celebrar a vida! Nossa escola carrega este grande dom que é a confessionalidade católica e que se exprime em momentos de fé e celebração como os dessa semana.
Com uma perspectiva ecumênica, cada segmento escolheu abordar um símbolo que ajudasse a rezar a experiência pascal. A Educação Infantil trabalhou as características do pão, e desenvolveu a ideia do processo de transformação. O Ensino Fundamental I refletiu sobre o pão e o vinho, que simbolizam a presença de Cristo, “pão da vida” (Jo 6, 6). Já os alunos do Ensino Fundamental II aprenderam o significado do óleo, sinal da força e da presença de Deus. E o Ensino Médio pode pensar a partir da uva o que é viver o amor em profundidade.
O tema das celebrações pascais foi retirado do Evangelho de Mateus: “Não tenhais medo! Ele caminha à vossa frente!” (cf. Mt 28, 1-9). Quando o mundo é cercado por violências e discórdias, que desafiam a paz e o bem estar de todos, celebrar o amor que vence o medo é nossa resposta ao apelo de Jesus de Nazaré!
No CNSD, a celebrAÇÃO da vida está no centro de nossa proposta educativa!