“Um elogio escreveu, um sorriso promoveu”, este é o slogan do projeto Sedex Carinhoso.

Mas o que é o Sedex Carinhoso?

Todos já devem saber que Sedex é um serviço criado pelos Correios para a entrega de cartas e encomendas com rapidez. Acontece que aqui no CNSD ele se tornou carinhoso. Sabe aqueles dias que você acorda “meio na bad”, ou é tão pressionado e fica pra baixo? Então, a sala da 1ª série 1 andava assim. Por isso, a aluna Bruna Rocha teve a ideia de fazer um projeto que animasse a turma. Daí surgiu a proposta:

“A ideia de criar o projeto veio de uma vontade que eu tinha de tornar o ambiente da sala mais agradável a todos e então pensei em fazer bilhetinhos anônimos em que toda a sala pudesse trocar entre si. Conversei com a representante de sala Ana Flávia Ruas, criamos o nome do projeto e assim comunicamos a turma e os professores sobre o que era e qual a finalidade pretendida. Desde então o projeto entrou em vigor e está sendo ótimo!” (Bruna Rocha)

Desde o início do semestre, durante dois dias da semana, o amor é espalhado pela sala, os alunos escrevem pequenos bilhetes, anônimos ou não, para outros colegas e professores, que são distribuídos nos intervalos entre aulas, alegrando a sala. “É tão gratificante quando escrevemos um bilhete e vemos alguém sorrir, isso sempre me deixa feliz!” (Ana Flávia Ruas).

O “Sedex Carinhoso” tem ocorrido como planejado, graças à ajuda de toda a turma que se empenha para mantê-lo ativo. “Fico bastante feliz em saber que o projeto está dando certo e que simples bilhetinhos possam mudar o dia das pessoas !” (Bruna Rocha).

E você, sabe de alguma outra iniciativa do CNSD? Mande para No Alvo!

Ana Flávia Ruas, Marina Izabela e Paula Mariana, alunas da 1ª série 1 do Ensino Médio.

Atenção! Todos os comentários serão previamente moderados pelo administrador antes de ser publicado oficialmente na página.

Mais em "Blog"