Institucional - O Colégio - Manual da Marca

Manual da Marca

 

 

Conceito

Reforçar a missão e os valores do colégio trazendo uma proposta mais moderna e acolhedora.

 

Forma

Para representar esses valores, foi escolhido como símbolo o coração. Esse elemento aparece estilizado/colorido baseando-se nas ações de realçar, avivar e reforçar os mais importantes traços da personalidade dos alunos para que “sejam felizes e agentes transformadores da sociedade”, segundo a missão do CNSD.

A ideia da forma incompleta, representa a capacidade de cada aluno preencher seu próprio coração com os valores que lhe são ensinados. Também representa um coração que terá sempre espaço para ser preenchido.

A sigla CNSD é o elemento de maior destaque na nova marca e, seguindo a crescente tendência de desenvolvimento de logotipos, foi escrita em caixa baixa para promover uma maior proximidade com seus públicos; a marca agora “fala ao pé do ouvido”. Ela “abraça” o coração à direita e acolhe a sua mantenedora Congregação São João Batista (C.S.J.B). A curva na parte inferior confere dinamismo e movimento à marca.

 

Cores

Azul - No mundo corporativo, representa credibilidade e confiança. O coração em azul é acolhedor pacífico e suave.

Vermelho - Representa o amor, a coragem, o movimento, a ação e a energia. O vermelho equilibra a intelectualidade do azul e dá um toque humano e dinâmico à marca.

 

Simbologias

Nossa Senhora das Dores

Nossa Senhora das Dores é simbolizada por um coração atravessado por sete ou uma só espada, representando as sete dores da Virgem Maria. Podemos ver em Nossa Senhora das Dores, apesar de todo o sofrimento, um coração puro e cheio de amor, doação e resiliência. Nossa Senhora das Dores, símbolo de amor, em cujo coração imaculado devemos nos inspirar.

Embasamento teórico

“O coração do homem é semelhante a um altar, onde arde perenemente o fogo do amor de Deus e do próximo. Deste altar devem mover duas chamas incandescentes; uma para se elevar ao céu, outra para descer ao menor de nossos irmãos.” (Beato Afonso Maria Fusco)

“Os grandes pensamentos vêm do coração.” (Pascal)

-